Com os investimentos previstos, a MRS contribuirá para que a participação da ferrovia na matriz de logística brasileira saia dos atuais 15% para se aproximar dos 40%. A contribuição da empresa está voltada, especialmente, ao crescimento da ferrovia na Carga Geral, ou seja, todo o tipo de carga em contêineres, produtos siderúrgicos, insumos para a construção civil, celulose, entre vários outros tipos de carga.
Nos 10 primeiros anos após a renovação da concessão, um período curto para a escala ferroviária, os investimentos a serem realizados já trarão efeitos positivos para clientes, para as economias de estados e municípios, para a indústria ferroviária e, especialmente, para a competitividade da indústria nacional.
Para os ferroviários da MRS, será um período de novos compromissos e obrigações, para os quais já temos nos preparado, como também um período de imensas possibilidades.
Mais do que nunca, a ferrovia vai respirar inovação, quebra de paradigmas e superação. Se nossa história até aqui foi a de paixão e de reversão de resultados, o novo período será marcado pela ousadia de ir além. As perspectivas são inúmeras e em todos os aspectos da atividade da MRS.
Venha com a MRS nessa jornada.
Estamos renovando nosso compromisso com o futuro da ferrovia no Brasil #MRS2056